Pesquisa personalizada

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Não compre: Rainha System Maximus

Não momento em que digito este texto, estou usando um tênis da marca Rainha, não lembro o modelo, custou pouco mais de 100 reais... O calçado tem mais de 2 anos de uso intenso, corrida, musculação e etc, apesar de estar bem feio, não possui furos na sola. Há uns cinco meses comprei outro tênis da marca, o Rainha System Maximus (foto abaixo), um tênis revolucionário!



Rainha System Maximus: descartável.



Esse é o primeiro tênis com o conteito "use uma semana e jogue fora", ou seja, totalmente descartável. Não o usei para esportes, usei apenas para ir e voltar do trabalho, arredondando pra cima: cerca de uma hora diária de caminhada. Na segunda semana de uso, alguns dos "ornamentos" do tênis quebraram e/ou descolaram... Pouco depois ficou encardido... No segundo mês, todos "ornamentos" já tinham quebrado... No terceiro mês, já haviam furos nas solas dos dois pés!

Olha os furinhos!


Costura saindo e detalhes quebrados!



Mês passado entrei em contato com a rainha por email, expliquei a situação, eles me pediram que preenchesse um formulário com meus dados pessoais e enviasse o produto para analisarem. Enviei, esperava receber um tênis novo e um pedido de desculpas, mas não! Me enviaram o tênis de volta com uma carta dizendo que "os problemas apresentados foram ocasionado por uso e não pelo defeito. Sendo assim, os desgates estão dentro dos padrões normais." Caramba, com duas semanas já tinha quebrado um dos "detalhes", com três meses furos, que "padrão normal" é esse?! E tem mais: "Gostariamos de esclarecer que todo calçado possui vida útil estimado pelo uso e não pelo tempo.".

Na carta eles dizem que caso eu precise de mais esclarecimentos ligar para o número 0800 da empresa. Eu liguei, assim que digo alô, uma mensagem me diz para ligar para outro númer(!), sendo que esse não era 0800. Liguei pro novo número, fiquei cinco minutos na espera, sem música nem nada, desliguei, ligo novamente e sou atendido por um rapaz, tive que informar meus dados, assim que ele obteve meus dados passou para uma atitude totalmente defensiva e não soube me responder a pergunta: Qual o uso estimado do tênis? Duas semanas, três meses?



À esquerda o tênis com menos de cinco meses de uso, a direta o tênis com mais de dois anos de uso intenso, bem gasto, mas sem furos.




Comprei um novo tênis este fim de semana, mas já entrei em contato com o PROCON, fui lesado e não deixarei isso assim, faça o mesmo se você também tem um tênis descartável!

5 comentários:

Anônimo disse...

oba tbem entrei nessa fria o tal rainha não vale nada. queimou o filme da marca de vez , estão fabricando na MERDOLANDIA DA CHINA, para ganhar dinheiroa , adeus rainha foi bom enqto souberam fabricar calçados

Unknown disse...

galera! adquiri 2 rainhas system, um em maio e outro em dezembro do ano passado. ambos apresentaram defeitos parecidos: rasgaram ou descolaram numa costura localizada na lateral interna dos tenis. foram pouco usados estando em otimo estado e sem desgaste. estou decepcionado com esta droga de marca. tirarei fotos dos mesmos e modelos, e envearei para vcs. acho uma sacanagem vc pagar uma grana num tenis que se diz de boa marca, e em menos de dois meses não poder ser utilizado. deve ser descartável!

Marilene disse...

Marilene,

Também comprei um tênis Rainha System Há dois meses, só uso duas vezes por semana para caminhar, numa pista emborrachada. Ele está descolando a sola. Gostaria de enviar um e-mail para a fábrica pois acho um desrespeito ao consumidor.Se soubesse que o produto é descartável, teria comprado uma outra marca.

Anônimo disse...

Também entrei nesta fria, com 4 meses de uso o amortecedor fez buracos na sola, quando chove entra água dentro do tenis, fora o barulho esquisito que faz quando a gente anda. Todo mundo fica olhando....
Tem também o material prateado, ele esfarelou e soltou o bico do tenis, ficou horrivel.

anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.